[gitec] Vmware e VmPlayer

Jeider Moraes Damm jeiderm at yahoo.com.br
Tue Apr 25 11:37:00 BRT 2006

Hahahaha. Você também usa o truque do PDF? Então, essa é a maneira que uso quando preciso de impressora no Windows que roda sob o VMWare do linux.

Agora, como você fez pra configurar a impressora no windows virtual? Em primeiro vc tem que estar compartilhando a impressora via Samba no linux real, né? Mas ainda assim, com a questão dos drivers da mesma pra instalar no windows, como você tem feito?

Abraço,

Jeider Moraes Damm
C. M. Afonso Cláudio - ES

"Angelo Marcondes de Oliveira Neto CPD (Câmara Municipal de Canrneirinho)" <infocamara at netsite.com.br> escreveu:           Olá Jeider,

 Bem o Vmware, tem sido a salvaçao da pátria pra mim. Tenho conseguido trabalhar tranquilamente com ele, quanto ao pb das impressoras tô usando um programinha chamado CUTEPDF para fazer as impressões dos necessárias em pdf e depois se houver a necessidade imprimo em papel. Bem isso é apenas um quebra galho, mas como já fazia isso antes para guardar uma cópia digital dos meu recibos, já estou acostumado. Outra coisa que facilida é usar impressoras compartilhadas em rede. Naum tive nenhuma dificuldade para instalar impressoras de rede no Windows, sobre o VmPlayer.

 Quanto aos softs governamentais para linux, tenho visto alguns, mas o que mais me impressionou foi o DIRPF, que instala e funciona redondinho. Vc já esperimentou? Eu espero que a moda pegue e vingue.

 Abraços

Angelo Marcondes de Oliveira Neto
Assessor de Informatica

MSN  infocamara at netsite.com.br
Google Talk angelomarcondes at gmail.com Interlegis angelomarcondes at mensageiro.interlegis.gov.br Skype  angelomarcondes Telefones +5534 99641349, 91414287, 34541275, 34541284 www.camaracarneirinho.mg.gov.br angelomarcondes.blogspot.com/

 Jeider Moraes Damm escreveu: Olá Angelo.

 Olha, essa questão toda realmente é o grande impecilho na troca definitiva de todos os micros pra linux. Algumas câmaras usam softwares contábeis em DOS, outros Windows e por aí vai. Mudar de um software do dia pra noite realmente não é fácil.

 Eu conheço e uso o VMWare há bastante tempo e aqui também tem sido minha salvação em várias oportunidades. Também tenho usado o Wine, Cedega, Crossover, pra fazer alguns testes. Alguns softwares Windows rodam em um e em outro não, o que realmente coloca o VMWare em boa vantagem na frente destes. Porém você ainda continua precisando de uma licença Windows, mesmo sob o VMWare, e esse é o ponto fraco (a não ser que você tenha a tal licença).
 Adicionalmente, é um sofrimento usar impressoras no VMWare (principalmente com interface USB), e, nos casos que foram expostos seria imprescindível o uso das mesmas pra imprimir os recibos das atividades nos softs do governo. Não é impossível, mas não é tarefa mole configurar impressoras no Windows virtual do VMWare rodando sob linux. Então configuração por configuração eu acho melhor tentar com o Wine mesmo, que tem se mostrado melhor a cada dia (novas dlls., instruções, etc, pra rodar o máximo de aplicativos windows possível).

 Porém na verdade eu acho mesmo que quem está errado é o governo, que não disponibiliza seus softwares para outros sistemas operacionais, o que já passou da hora de acontecer.

 Se quiser trocar alguma idéia, dá um toque lá no "messenger", hehehe.

 Abraço,

 Jeider Moraes Damm
 C. M. Afonso Cláudio - ES

   "Angelo Marcondes de Oliveira Neto CPD (Câmara Municipal de Canrneirinho)" <infocamara at netsite.com.br> escreveu:    Naum,

 Geralmente, estes aplicativos (receita, caixa, tribunal de contas)
 dependem de muitas dlls e de outros aplicativos para rodarem, tipo
 firebird, visual fox pro, visual basic. Entaum até por questao de não
 ter que reinventar a roda a melhor maneira que achei foi emular o
 windows sobre linux, para os casos ditos "impossíveis". O que facilita
 muito, já que estes softs são atualizados todo, o que na maioria das vzs
 ocasionaria uma nova reconfiguração do Wine.

 Abraços

 MSN infocamara at netsite.com.br
 Google Talk angelomarcondes at gmail.com
 Interlegis angelomarcondes at mensageiro.interlegis.gov.br
 Skype angelomarcondes

 --
 Comunidade GITEC
 http://colab.interlegis.gov.br

 Para administrar sua conta visite:

 Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.  --