[gitec] Urgente... permissão para gerente de conteudo do portal-modelo

Luciano De Fázio luciano at camaracatanduva.sp.gov.br
Wed Apr 19 10:12:00 BRT 2006

Ornâ,

Terminada a instalação do Portal Modelo, deverá existir apenas um
usuário, o admin, com perfil de Administrador. Este usuário possui o
mais alto nível de permissões do Portal, podendo delegar a outros
usuários o gerenciamento de conteúdo de pasta específicas.

Vc pode delegar o gerenciamento de conteúdo da pastas Notícias, por
exemplo, com o seguinte procedimento:

1. primeiramente cadastre no Portal, através do formulário de registro,
o novo usuário, que, por enquanto, terá o papel apenas de usuário
registrado, sem direito a inclusão de qualquer conteúdo. Use por exemplo
o login "orna";

2. Logue no portal como administrador, clicando em acessar e preenchendo
o formulário com o login "admin" e a senha informada durante a instalação;

Entre na pasta Notícias. Clique na aba Conteúdo, em seguida clique na
aba "Compartilhamento". O  formulário de compartilhamento se abrirá;

3. No campo Papéis para atribuir ao(s) usuário(s)/grupo(s)
selecionado(s), clique na checkbox "Administrador";

3. No formulário "Buscar termos", preencha somente o termo de busca com
o nome do usuário "orna" e clique em Busca; e,

4. Voltando um pouco acima na página, clique no botão "Atribuir os
Papéis selecionados para os Usuário / Grupos selecionados.

E pronto. O usuário "orna" passa a ter privilégio de Administrador na
pasta Notícias, podendo agora adicionar e publicar, assim como apagar,
conteúdo na respectiva pasta.

Abraços,

--
Luciano De Fázio