[gitec] Sobre rede wireless

José Luiz Lacowicz joseluiz at canoinhas.sc.gov.br
Mon Apr 10 10:22:18 BRT 2006

Ola Heitor

Nossa Câmara funciona como provedor para os Vereadores e servidores via
rádio.

Temos ainda a rede via cabo e vamos mante-la por um bom tempo, mas o
wireles dá
uma boa mobilidade.

Temos dois acessos via ADSL com a Brasil Telecom, 1 deles empresarial
para possuir IP fixo com 300 KB
e outro comum com 800 kb, ambos com custo em torno de R$ 200,00 cada.

Colocamos um  ponto a ponto da Câmara até um ponto alto que cobre a
cidade e o sinal é distribuido
para as casas do Vereadores e servidores, que estao 24 horas integrados
com a Câmara.

A Câmara somente implantou a antena, os receptores nas casas são por
conta dos  interessados.

+ Podemos até trabalhar de casa +     """ chique no urtimo ..."""

Nosso custo com hardaware foi irrisório, pouco mais de R$ 2.000,00.
Funciona muito bem.

Se interessar, posso mandar a configuração detalhada dos equipamentos,
que são bem básicos.

José Luiz Lacowicz
Câmara Canoinhas     SC