[gitec] Sobre rede wireless

Ricardo Ferraz rwferraz at hotmail.com
Fri Apr 7 16:04:11 BRT 2006

ALÔOOO Heitor,

Aqui na Câmara Municipal do Recife utilizamos essa tecnologia a mais de 5
meses e posso te garantir que não estou arrependido.

Antes utilizavamos um link de 128 k da TELEMAR e pagavamos mais de 1.000
reais, sem falar que op link era lento até dizer basta.

O nosso projeto de rede wireless está modulado em três fases:

1- Interligação do Prédio-sede da CMR até a Prefeitura do Recife- onde lá o
link é direcionado para um link de F.O. da Emprel (Empresa Municipal de
Inforática- provedora) da emprel ganhamos a internet. Para instalamos um
rádio no topo do nosso prédio e um no topo da PCR, olha que tem uma
distância relativamente grande. Em nosso hack tínhamos switchs 10/100,
mudamos então para switchs gerenciáveis 100/100, gastamos cerca de:
Par de Rádio R$ 17.000,00
3 (TRÊS) Switchs gerenciáveis por 9.000
valor total com instalação 30.000

2 - Instalação de Acess Point nas dependências da CMR para não utilizarmos
mais cabos de rede e sim passaríamos a comprar computadores com placas
wireless, num total de 10(dez) acess point com instalação....Valor Total +-
7.000

3- Interligar os outros anexos que são 3( três) ainda estamos em fase de
discussão, pois um anexo nosso fica muito distante, os outros dois estamos
ainda estudando qual é a melhor alternativa...

Qualquer dúvida é só perguntar!!!

Sds,

Ricardo Ferraz
Câmara Municipal do Recife