[gitec] Mais uma...

Ramiro B. da Luz ramiroluz at gmail.com
Wed Apr 5 17:17:51 BRT 2006

Olá Marcio.

On 4/5/06, Marcio Vilas Boas <marcio at camaradiv.mg.gov.br> wrote:
> Dom Ramiro,

Opa gostei do "Dom". Se ao menos tivesse algo de Dom Juan ....

> Estou com uma máquina ubuntu 5.10 que ao dar sudo su retorna a mensagem:
> "Unable to lookup via gethostbyname()"
> Preciso fazer alguma alteração em /etc/hosts e /etc/hostname ?
> Neste caso tenho que entrar com um live cd pois estou sem permissão para
> escrita.
> É isto mesmo ou vc teria outra saída ??

<pesquisa_lista_debian_user>
Verificou se seu micro está listado no seu /etc/hosts ?
Algum problema com o seu cliente DNS causa isso... veja se ele está tudo ok,
incluindo o /etc/resolv.conf
</pesquisa_lista_debian_user>

Segundo as mensagens a função gethostbyname() retorna o ip do servidor através
do nome. Para isso usa um servidor de nomes DNS.

Grande abraço.

--
-- Ramiro Batista da Luz || ramiroluz at gmail.com || http://www.ramiroluz.eti.br
-- Debian-PR || http://www.debian-pr.org