[gitec] Ubuntu não abre arquivos salvo do Office 2003 qundo salvo nome sugerido pelo Office

mapele at oi.com.br mapele at oi.com.br
Wed Apr 5 14:29:19 BRT 2006

Ola pessoal
Recentemente instalei o Ubuntu 5.10 boot duplo Windows XP e estar
funcionado muito bem copiei meus documentos do Office 2003 para a pasta
do home do linux  percebi que algumas pastas e arquivos doc. aparece o
nome do arquivo e (invalide encoding) bom observando os nomes dos
arquivos doc.notei que foram gravados com acentuação EXP: quando
vamos gravar um arquivo no Office 2003 ele sugere um  nome tirado do
texto que estar sendo salvo parece que ele coloca alguma formatação
no nome do arquivo e não com sigo abri do Open Office 2.0 no Ubuntu
Bom, baixei o Kurumin beta 6 e dei boot e ele abril todos os arquivos e
reconheceu as acentuações usando o Open Office 2.0
O que devo configura no Ubuntu para que ele reconheça meus arquivos que
a menina gravou com esse formato?
Pos tenho mais de 500 docs. Que usa diariamente

Aqui na Oi Internet você ganha ou ganha. Além de acesso grátis com qualidade,
ganha contas ilimitadas de email com 1 giga cada uma. Ganha 60 mega para hospedar
sua página pessoal. Ganha flog, suporte grátis e muito mais. Baixe grátis o
Discador em http://www.oi.com.br/discador e comece a ganhar.

Agora, se o seu negócio é voar na internet sem pagar uma fortuna, assine
Oi Internet banda larga por apenas R$ 9,90. Clique em
http://www.oi.com.br/bandalarga e aproveite essa bocada!