RES: [gitec] Portal Modelo Webmail

Rafahela Bazzanella rafahelabazzanella at interlegis.gov.br
Mon Apr 3 14:06:44 BRT 2006

Boa tarde Francisco,

O Luciano da CM de Catanduva a algum tempo já está utilizando o Portal Modelo em produção, e ao utilizar o PloneWebmail constatou que o produto é muito lento.

Na versão final do Portal Modelo não será disponibilizado este produto. O Johnny, estagiário do Interlegis, está desenvolvendo um novo produto para Webmail chamado PloneImapClient. Este sim será disponibilizado.

Respondendo às tuas perguntas...

Provavelmente, nesta versão que vc baixou, ainda há a ajuda sobre como configurar o PloneWebmail. Ela encontra-se na URL:
http://url_do_teu_site/ajuda_portal_casas/ajuda_plonewebmail?selecionado=ajuda_plonewebmail

O que tens a fazer é configurar:
# Teu Servidor de entrada (recebimento de email). O PloneWebMail trabalha somente com servidores IMAP.
# Teu Servidor de envio (SMTP)

Não é necessário BD adicional.

Att,
Rafahela