[gitec] Ubuntu

Adriano Rafael Gomes adriano-gomes at camaranh.rs.gov.br
Mon Apr 3 12:49:19 BRT 2006

Jorge Fernando escreveu:
> Na verdade eu recebi o cd na minha faculdade, eu não fui até a página do
> ubuntu baixar naum, tem como eu fazer essa verificação da ISO
> diretamente do proprio próprio cd
>
> desde já agradeço!!!!

Jorge, se for um livecd tem que bootar como qualquer outro cd bootável:
habilite no setup da bios o boot pelo cd e reinicie o micro com o cd no
drive1.

Para verificar se o cd foi bem gravado, execute:
md5sum /dev/hdc

(ou troque o hdc pelo dispositivo onde está o teu drive de cd) e compare
com o md5 que está na página de download, por exemplo em:
http://mirror.mcs.anl.gov/pub/ubuntu-iso/CDs/5.10/MD5SUMS

Não desista, vale a pena tentar, boa sorte :)

--
Adriano Rafael Gomes
Analista de Suporte