[Gitec] Instalação do SAPL 2

Paulo Fernandes de Souza Jr. paulofernandes at interlegis.gov.br
Wed May 25 09:12:36 BRT 2005

Altair,

 Em primeiro lugar, bem-vindo ao GITEC. Espero que você encontre aqui
também o que muitos já encontraram, um grupo motivado por interesses
comuns e apostando no desenvolvimento de nosso Legislativo.

 O problema que você está relatando é o mais comum de todos, já foi
tratado diversas vezes aqui nesta lista ( veja nos arquivos:
http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/gitec ). O SAPL usa dois
bancos de dados diferentes: O ZODB, banco orientado a objetos do próprio
ZOPE, e o MySQL, SGDB relacional. A mensagem indica que ou o MySQL não
está rodando, ou por algum motivo a conexão com ele caiu. Como a
primeira opção é a mais frequente vamos a ela:

 1) em um terminal, como root, digite (# é o prompt):

  # cds

 2) o sistema irá para o diretório init.d, digite:

  # ./mysql status

 3) deve mostrar que está parado, então digite:

  # ./mysql start

  Veja agora se o SAPL está ok.

Espero que isto ajude. Conte com o GITEC para qualquer coisa.

[]s,

Paulo Fernandes
Programa Interlegis
Brasília - DF