[Gitec] Lista Tramitações

Paulo Fernandes de Souza Jr. paulofernandes at interlegis.gov.br
Tue May 17 09:43:50 BRT 2005

PessoAll,

  Ontem o Ricardo (CM Recife) relatou um problema que estava acontecendo
por lá com o SAPL. Eles inseriam tramitações em uma proposição, mas elas
não apareciam, nem na tela própria de tramitações de uma matéria, nem
naquela tela de resultado de pesquisa de matérias, onde deveriam
aparecer o status, localização e última ação de cada matéria listada.

  Após algumas investigações, constatamos que o SQL que busca as
tramitações estava com um comportamento bastante estranho. Ele é
parametrizado e permite que se  informe o código da tramitação (chave
primária) ou o código da matéria, para buscarmos os registros
correspondentes. Bom, no segundo caso ele não trazia nada, embora o
registro estivesse lá. Fomos eliminando algumas clausulas do SQL e
constatamos que sem o "order by" ( que não ordena pelo cod_materia e sim
por dat_tramitacao e cod_tramitacao) o SQL funcionava. Algum problema do
MySQL ou do conector...

  Como resolvemos? Simples, criamos um índice por cod_materia na tabela
tramitação. Funcionou, agora aparece tudo.

  Estou achando estranho este problema não ter sido notado antes por
ninguém. Ou será que eu é que não sabia? Alguém mais já passou por isto?

[]s,

Paulo Fernandes.