[Gitec] Dificuldade de migracao

marinalva at cmop.mg.gov.br marinalva at cmop.mg.gov.br
Mon May 16 14:01:59 BRT 2005

Oi Paulo,

Aqui na Câmara Municipal de Ouro Preto estamos tendo problemas sérios com
a migração dos sistemas governamentais distribuidos que só rodam em
Windows, como por exemplo: o programas de prestação de contas do Tribunal
de Contas de Minas Gerais (SICAM, SIACE); dentre outros, como SEFIP
(distribuido pela CAIXA), e Controle Financeiro do Banco do Brasil.

Liguei para a área de informática do TCMG e do Banco do Brasil, e eles me
disseram que não há interesse algum dos dirigentes em desenvolver sistemas
que rodem em plataformas livres.

E agora? O que vc sugere que eu faça? Minha intenção era atingir 100% de
uso de softwares livres ainda este ano.
Mas infelizmente estou esbarrando onde não esperava: os órgãos públicos.

Os únicos setores que ainda rodam plataformas proprietárias aqui na Casa,
são COntabilidade e Recursos Humanos, justamente porque os sistemas
distribuidos pelo governo Estadual e Federal só rodam em Windows.

Abraço

Marinalva
Chefe de Informática da Câmara Municipal de Ouro Preto.