[Gitec] IP

Câmara Municipal de Portão camaradeportao at terra.com.br
Tue May 10 14:58:15 BRT 2005

Amigos, acho que alguns não entenderam ou não leram com atenção, mas tenho paciência e vou explicar:

trabalho com o SAPL somente em três computadores, sendo um deles o servidor com o sistema linux/win98 que veio da novodata, tenho também em rede um computador win98 que acessava o sapl e tenho outro computador com windows xp (antigamente era win98 e que acessava o sapl):

nossa conexão é feita com DSL juntamente com a prefeitura Municipal.

acontece que: 1º o servidor da prefeitura foi substituído e consequentemente alterarão todos os IPs. 2º o presidente da Casa achou melhor implantar o xp num computador e escolheu o meu.

o que ocorre: como todos os ips foram trocados, trocaram o IP da máquina que esta com linux (SAPL), só que quando vieram trocar o sistema estava em win98 e não sei se deve ou não trocar no sistema linux, não sei bem como funciona isto.

o que quero: configurar o windows XP para acessar o SAPL, configurar o win98 para acessar o sapl do servidor que é o Linux/Win98.

entenderam?? aguardo retorno obrigado

Ademir