[Gitec] Rwin98 acessando compartilhamento SAMBA

Eduardo Pedra Reis eduardo at al.es.gov.br
Tue Mar 15 12:38:11 BRT 2005

Olá,instalei o SAAP numa máquina que também é servidor de arquivos na Câmara de Vitória, e me deparei com o seguinte problema:

Ao configurar o server samba, consigo acessá-lo em seu próprio ambiente de rede e navegar, porém no window98 ele me diz que não está acessível ou não foi localizado.

O que fiz: criei três usuário (linux, samba e na máquina w98) com mesmo nome e senha, ambas as máquinas estão dentro do mesmo grupo de trabalho.

- adicionei a chave no registro do windows 98 com o seguinte parâmetro
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\ /
  LanmanWorkStation\Parameters]
             "EnablePlainTextPassword"=dword:00000001

Configuração do server (smb.conf) está em anexo

configuração do cliente windows

- troquei a opção de logon que por defaut é cliente para rede microsoft para logon do windows
- controle de acesso a nível de compartilhamento

o que será que está faltando?