[Gitec] VIVA O INTERLEGIS

Ricardo Ferraz rwferraz at recife.pe.gov.br
Fri Mar 11 13:42:24 BRT 2005

Caros AMIGOS,

Boa Tarde.

Quero aqui externar o meu apreço ao Victor Guimarães pela sua brilhante passagem na Diretoria Executiva do Programa Interlegis. O nosso amigo Victor que tive a honra de conhecê-lo e vê-lo tão otimista com esse programa, que já é um grande avanço para as nossas casas legislativas, pois como muitos sabem a nossa maior preocupação é passar as informações para a sociedade de uma forma transparente, e esse programa amigos, tornou as nossas atividades mais ágeis, dinâmicas e sobretudo interligando não só as casas legislativas, mais também as pessoas que compõem essas instituições. Na última vez que tive em Brasília conheci colegas de outros estados, criamos vínculos, não só profissionais, mas também de muita amizade, haja vista a nossa satisfação de fazer parte de um grupo que faz um fantástico trabalho para a sociedade.
A minha amiga Virgínia, meu eterno abraço, ela foi uma das responsáveis pela minha visita ao INTERLEGIS.
Aos meus amigos: Paulo Fernandes, Fernando Ciciliati, Jean Ferri, Professor Rodolfo, Morali e outros técnicos que conheci são responsáveis pela existência e vitória desse Programa.
Para vcs terem uma idéia do impacto da instalação do SAPL aqui na CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE, nós tivemos em brasília um ano atrás, conhecemos toda a estrutura, tivemos um treinamento, dado por nossa grande profesora a Manqi, instalamos o sistema em agosto, e em dezembro fizemos o seu lançamento na internet.
Nós passamos a gastar menos dinheiro com: papel, xerox, tinta de impressora, telefone. E passamos a ter uma eficiência nos trabalhos legislativos, isso sem falar nos elogios dos parlamentares, em saber que em Brasília têm um estrutura ( sede do interlegis ) pronta para recebê-los e ajudá-los na medida do possível. Às vezes nós temos algum problema no sistema, não do sistema, mais de quem o opera, sabe o que fazemos, EU pelo menos ligo para a equipe técnica, responsável pelo desenvolvimento desse magnífico sistema, e eles em poucas horas resolvem o problema.
A esses técnicos as câmaras municipais tem que ser grata, pelo serviço, paciência e o mais importante o atendimento deles, pois são excelentes técnicos.

Ao novo Diretor do Programa Interlegis ( favor enviar cópia desse e-mail ) o Sr. Márcio Sampaio Leão Marques quero parabenizar pela sua entrada e desejar tudo de bom, que o Programa Interlegis seja guiado por sua pessoa e que as ações sofram continuidade, digo ainda que:
Um Projeto não se faz apenas com uma estrutura sólida ( concreto) e sim com pessoas que conhecem essa estrutura e certamente, MÁRCIO, você irá encontrar no interlegis, técnicos que conhecem a muito tempo essa engrenagem e a mantém de pé com esforço e o mais importante, DEDICAÇÃO...

Bem amigos que fazem o INTERLEGIS, esse era o depoimento que eu queria dar a vcs, cada um sabe a grande mudança que o Programa tem dado nos processos nas casas legislativas, e sabem melhor que eu do atendimento que nos é prestado pela equipe técnica daquela casa.

Por fim meus sinceros agradecimentos aos meus amigos, consultores, técnicos, professores:
Paulo Fernandes, Fernando Ciciliati, Cláudio Morali, Rodolfo, Alaciel, Virgínia.

Um forte Abraço,

Ricardo Ferraz
Diretor de Informática
Câmara Municipal do Recife