[Gitec] Falhou II

Luciano De Fázio luciano at camaracatanduva.sp.gov.br
Wed Mar 9 11:12:40 BRT 2005

Ademir,

1) Edite o arquivo /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0. No meu
caso, ele possui o seguinte conteúdo:

DEVICE=eth0
ONBOOT=yes
BOOTPROTO=static
IPADDR=192.168.1.6
NETMASK=255.255.255.0

Personalize de acordo com suas configurações de rede.

2) Edite o arquivo /etc/sysconfig/network. O meu possui o seguinte conteúdo:

NETWORKING=yes
# FORWARD_IPV4=no   # not used anymore. see /etc/sysctl.conf
HOSTNAME="informatica.camaracatanduva.sp.gov.br"
GATEWAY=192.168.1.1
GATEWAYDEV=eth0

Novamente, ajuste à sua rede.

3) e, por último, edite o arquivo /etc/resolv.conf:

nameserver 192.168.1.2

Informe aqui o endereço IP de seu servidor DNS.

Reinicie a máquina e veja se funciona.

Caso contrário, pode ser problema de configuração da placa de rede

De qualquer forma, informe o ocorrido que poderemos ajudar na solução de
um eventual problema.

Abraço,

--
Luciano De Fázio