RES: [Gitec] Gravação de sessão plenária

Luciano De Fázio luciano at camaracatanduva.sp.gov.br
Thu Jan 27 08:45:13 BRST 2005

Jeider,

Realmente é mais uma boa opção para gravação das sessões.

Mas me deixe tecer algumas considerações sobre a preferência pela
plataforma Helix DNA:

1) geração final de arquivos de áudio / vídeo streaming, ou seja,
prontos para publicação na Internet

2) o Real Player possui versões para praticamente todas as plataformas
de sistemas operacionais inclusive RWindows.

3) software de codificação (Helix Producer) funciona nativamente no
Linux, com suporte a inúmeros dispositivos de captura.

4) superioridade da plataforma Real em relação à Windows Media, em
termos de compressão e qualidade de som e imagem

Aqui em Catanduva, temos todas as estações de trabalhos em Linux, bem
como os servidores, inclusive o de streaming. Por isso sempre houve a
necessidade de oferecer um formato que possuísse player compatível.

Já utilizamos a plataforma Windows Media no passado, e migramos
justamente por essa necessidade, uma vez que só existe player para a
plataforma proprietária da $$Microsoft.

Abraços,

Luciano De Fázio
Coordenador de Informática e Tecnologia