RES: [Gitec] Gravação de sessão plenária

Jeider Moraes Damm jeiderm at yahoo.com.br
Thu Jan 27 01:43:48 BRST 2005

Só complementando, existem outras alternativas tão boas quanto ou melhores
que o Helix DNA Producer (que eu tb ajudo nos testes, na comunidade de
desenvolvimento dele). Trata-se do VirtualDub, um software que faz capturas
e edição de áudio e vídeo e usa uma infinidade de plugins, tudo sob licenças
GPL. Além do mais você pode codificar os vídeos usando o poderoso e
conhecido compressor DivX. Os vídeos são codificados no formato .AVI,
universal e que é reproduzido por todos os sistemas.
Além desse ainda tem o Codificador do Windows Media (Windows Media Encoder),
da Microsoft, também gratuito, e que produz vídeos (capturados e/ou
convertidos) de alta qualidade e sem nenhum ônus, mas no formato .WMV ou
.WMA, que nem todos os softwares de áudio/vídeo reproduzem.
Vale também mencionar que o Helix só codifica no formato da Real Networks,
ou seja: .RM (Real Media), pelo que eu saiba, e esse formato é ainda mais
limitado quanto à reprodução que os outros formatos. Só players específicos
tocam.

Seguem os links:
VirtualDub (em inglês): www.virtualdub.org
Codificador do Windows Media (em português):
http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/download/default.asp

Para os interessados em como usar ou configurar algum desses softs, pode
entrar em contato comigo que estou à disposição para ajudar.

Jeider Moraes Damm
Câmara Municipal de Afonso Cláudio - ES