[Gitec] Departamento de energia dos EUA adota Linux

Juliano Rafael Bringer jrbringer at terra.com.br
Wed Feb 9 17:03:06 BRST 2005


Departamento de energia dos EUA adota Linux
Quinta-feira, 3 fevereiro de 2005 - 14:30
IDG Now!
A Red Hat, desenvolvedora norte-americana de softwares de código-fonte aberto, apresentou nesta quarta-feira (02/02) uma nova unidade de negócios direcionada a clientes do setor público, oferecendo sua versão do Linux para desktops e servidores.


A divisão de Operações de Vendas para Governos, dirigida por Paul Smith, antigo presidente de operações governamentais da Veritas Software, já possui como primeiro grande cliente os laboratórios do Departamento de Energia dos Estados Unidos, que nos próximos sete anos vão ter os softwares e o sistema operacional da Red Hat nos desktops e servidores.


A tendência de investir no setor público também chegou à Microsoft, sendo que o próprio Bill Gates anunciou um programa da empresa para governos focado na segurança, em um encontro da empresa esta semana em Praga. Segundo analistas, esta nova guinada da Microsoft se deve ao crescimento do Linux em instituições públicas.


Vários governos, como a China, os EUA e alguns países da Europa, estão passando por um processo de atualização dos sistemas de TI, visando compartilhar informações entre departamentos de forma mais rápida e segura e oferecer à população mais serviços online.


Os investimentos em sistemas de TI dos governos estaduais e locais estão retomando o ritmo, depois de três anos de pouco movimento, de acordo com a consultoria de tecnologia IDC, que apresentou um levantamento sobre o assunto também nesta quarta-feira. Segundo a consultoria, demandas de sistemas mais voltadas às necessidades de cada setor e novos investimentos dos governos devem fazer com que o mercado de sistemas de TI para o setor público cresça cerca de 7% nos próximos cinco anos.
James Niccolai - IDG News Service, França 


VIVA O LINUX !!!!!
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/gitec/attachments/20050209/43c4bc9f/attachment.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão Gitec