[Gitec] Impressoras no CL10

Paulo Fernandes de Souza Jr. paulofernandes at interlegis.gov.br
Wed Aug 31 12:12:22 BRT 2005

Ademir,

  Existem diversas formas de se instalar impressoras no Linux. Uma das
que eu acho mais simples é através da interface web do CUPS (Common Unix
Printing System), que pode ser chamada no endereço
http://localhost:631 . O Gnome e o KDE também tem seus sistemas de
gerenciamento de impressoras (que geralmente são interfaces para o
CUPS), que permitem a configuração das mesmas através de interfaces
gráficas. No Gnome do Ubuntu, por exemplo, você vai em
Sistema/Administração/Printing e aí é só seguir o wizard de
configuração.

[]s,

Paulo Fernandes.