[Gitec] Problema na resolução de nomes (ERA Re: SAPL)

Luciano De Fázio luciano at camaracatanduva.sp.gov.br
Tue Aug 30 15:21:07 BRT 2005


Só não estou entendendo pq, segundo o Ademir, não consegue pingar a 
partir de outra máquina da rede.

Será que o endereço do servidor SAPL (192.160.0.143) está na mesma faixa 
de rede  ?




Vitor Choi Feitosa escreveu:

>Portal COLAB, o ponto de encontro da Comunidade de Desenvolvimento do
>Interlegis.
>http://genesis.interlegis.gov.br
>
>_______________________________________________________________________________
>Ademir,
>
>Obrigado por entrar em contato. Estamos aqui para ajudá-lo, ok?
>Entretanto o melhor canal de suporte para problemas c/ o SAPL, Linux etc
>e tal é a lista de discussão GITEC. Estou copiando esta resposta para a
>lista para que outras pessoas tenham a oportunidade de conhecer este
>problema e a sua solução. Recomendo que você se inscreva na lista no
>endereço http://listas.interlegis.gov.br.
>
>Quero parabenizá-lo também por ter me passado as informações relevantes
>para a resolução do seu problema. Sem informações suficientes, é
>impossível ajudar. Para melhorar ainda mais, procure utilizar no campo
>"assunto" um texto que descreva de uma maneira mais exata o problema ou
>os sintomas do problema.
>
>O Zope, na hora de iniciar, está reclamando  falha resolução de nomes.
>...
>ZConfig.ConfigurationError: There was a problem starting a server of
>type "HTTPServer". This may mean that your user does not have permission
>to bind to the port which the server is trying to use or the port may
>already be in use by another application. (Falha temporário na resolução
>de nome)
>...
>
>Deve ter havido uma mudança no nome ou IP da máquina. Quando isso
>acontece, é necessário alterar o /etc/hosts para refletir a mudança.
>
>Verifique no /etc/hosts se existe uma linha +- assim:
>...
>ip.ip.ip.ip	NomeDaMaquina
>...
>
>[],
>Vitor.
>
>Em Ter, 2005-08-30 às 14:02 -0300, Ademir Santos da Silva escreveu:
>  
>
>>Choi, tudo bom??
>> 
>>Sou Ademir, servidor da Câmara Municipal de Portão/RS, estive em
>>contato com o Marcelo do Sidi ai do Interlegis esta semana e ele me
>>passou que iria falar com você mas até o presente momento não obtive
>>retorno, por isso resolvi passar este email.
>>É o seguinte: estava trabalhando normalmente no SApl, quando coloquei
>>um estagiário para me ajudar e ele acabou mexendo nas configurações
>>acho que de IPs, não sei bem, acontece que o SAPL não esta mais
>>rodando, cada vez que digito o ip, seguido da porta 8080/sapl, ele
>>acusa que não conseguiu conectar-se ao servidor, o que pode ser? como
>>posso reverter este quadro?
>>Vou mandar as configurações do meu ip para analize, é bom ressaltar
>>que quando entro nas configurações do webmim diz que não foi possível
>>localizar o localhost porta 10000, por favor me ajude, posso também
>>quando puder ligar para você, segue anexo as configurações do meu ip.
>> 
>>Ademir
>>    
>>
>--
>Vitor Choi Feitosa - Técnico de Servidores e Segurança
>Email: vitorchoi at interlegis.gov.br - Tel: (61) 3311-2620
>Interlegis - Senado Federal
>______________________________________________
>Gitec mailing list
>Gitec at listas.interlegis.gov.br
>http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec
>  
>


-- 
Luciano De Fázio
Coordenador de Informática e Tecnologia
Câmara Municipal de Catanduva - SP 



Mais detalhes sobre a lista de discussão Gitec