[Gitec] Log no SAPL (Era: Dúvida SAPL 2.0.2)

Fernando Ciciliati Jr. fernandociciliati at interlegis.gov.br
Tue Apr 5 10:11:14 BRT 2005

Olá Hélio,

       No SAPL, apenas os textos integrais são armazenados no ZODB; o resto
dos dados ficam em um banco MySQL. É por isso que o UNDO da ZMI não
"enxerga" alterações nos dados das matérias e das normas jurídicas. Esse
UNDO só "monitora" o ZODB.

       O jeito é criar uma tabela no MySQL que sirva para gravar esse log,
e gravar nela um registro de log para cada transação que se deseja ter
monitorada.

       Dei uma estudada nisso e a solução ficou relativamente fácil, mas é
necessário modificar os scripts que fazem gravação de dados (por exemplo,
"/sapl/cadastros/materia/materia_salvar_proc").

       Se você tiver urgência na implementação disso, passo o caminho das
pedras. Se puder esperar um pouco, isso sairá "de fábrica" na versão 2.1

[]s,
Ciciliati.