RES: [Gitec] Server SAPL

Paulo Fernandes de Souza Jr. paulofernandes at interlegis.gov.br
Tue Apr 5 09:35:09 BRT 2005

Eduardo,

   Em primeiro lugar, não fique chateado comigo. Os toques que eu estou
dando são comuns em qualquer lista de discussão e em qualquer grupo de
desenvolvimento em software livre. No começo todos achamos que os mais
experientes tem todas as receitas de bolo prontas para nos passar. Só
que não é bem assim. Se não fizermos o nosso dever de casa, isto é,
estudarmos e ralarmos um pouquinho também, vai ser difícil encontrar
ajuda. Quando você o faz, tenta executar a alteração e se prende a um
erro ou problema específico, fica muito mais fácil para a comunidade te
ajudar. Mais uma vez, não se chateie, muito menos desista, e isto vale
para todos. Só estou visando o crescimento do grupo.

   Para criar uma nova instância do Zope você vai rodar um script
chamado mkzopeinstance.py, que fica no <dirinstalZope>/bin/. Altere  no
<novainstancia>/etc/zope.conf a porta ou o endereço IP que esta
instância responderá. Você tem também que copiar o Data.fs da instância
original do SAPL para esta nova.

  Para duplicar o banco no MySQL, é só criar um novo database no mesmo,
e rodar o script de criação de banco que acompanha o SAPL, alterando
antes neste script o nome do Database para o que foi criado.

  Bom, se falei muita besteira os colegas irão me corrigir, e no final
acabamos aprendendo.

Grande abraço,

Paulo.