[Gitec] copiar para cd

C.P.D. - Câmara Municipal de Timóteo cpd at camaradetimoteo.mg.gov.br
Wed Sep 22 11:53:34 BRT 2004

Bom dia a todos!!!

Mesmo não tendo nada a ver com o assunto pedi auxilio a alguns dias para a
gravação de cd através de linhas de código (shell) do linux. Bem, me pediram
para disponibilizar meu backup quanto já estivesse gravando os cd´s.

Então segue anexo a rotina de backup. Tentarei explicar (mais ou menos) o
porque de cada coisa.

arquivos:
       backup      -> shell principal do backup
       backup.cd -> sua unica função é criar o arquivo databackup com data
de "ontem" a "meia-noite". Este arquivo serve de parametro para o backup
diário.

O backup pode ser diário, semanal e mensal, sendo:

       diário     -> arquivos alterados ontem
       semanal  -> todos os arquivos dos usuários
       mensal    -> todos os arquivos dos usuários + arquivos da pasta /etc

Na Câmara de Timóteo a estrutura do samba é a seguinte:

/home                                            pasta onde são guardados os
dados do usuário, sendo:
/home/<nome_usuário>                  perfil do windows. com isto onde quer
que o usuário log a area de trabalho, favoritos, icones o acompanham
/home/usuarios/<nome_usuário>     arquivos de trabalho (*.doc, *.xls, etc,
etc) pessoais do usuario. O windows mapeia automaticamente esta pasta em k:
/home/grupos/<nome_grupo>         arquivos de trabalho do setor. O windows
mapeia mapeia automaticamente esta pasta em l:

Como funciona os grupos aqui na Câmara:

foi criado um grupo por setor (contabilidade, administração, juridica,
etc.....) e ao criar o usuário determino para ele o grupo (setor) ao qual
ele pertence, assim ao mapear o l: ele tem acesso a arquivos que apenas o
grupo dele tem acesso, podendo então trocar arquivos, ou então fazer
trabalhos que demandam de mais de uma pessoa.

Por fim a rotina ainda não esta 100%, faltando várias coisas, como por
exemplo, gravar multi-volumes em um CD, ou então fazer um backup muito
grande repartir os arquivos e gravar multiplos cd´s.

Estes problemas, e outras funcionálidades que poderam ser agregadas a ele
serão bem vindas.

[]´s

Cristiano Lage Campos
Analista - C.P.D