[Gitec] Hospedagem Zope

Luciano De Fázio luciano at camaracatanduva.sp.gov.br
Tue Sep 21 17:03:20 BRT 2004

Olá, TOM !

Gostaria de tecer algumas considerações sobre a aquisição de produtos e
contratação de serviços de empresas estabelecidas no exterior:

Há algum tempo atrás, precisava adquirir um produto que era vendido
somente no exterior e não havia importador no país.

Diante da situação, questionei ao nosso departamento jurídico:

Como um órgão público pode empenhar e pagar despesa com uma empresa que
não possui CNPJ ?

Há alguma modalidade de pagamento além de cartão de crédito ?

Há emissão de nota fiscal ?

Deixei de adquirir um produto por receber uma negativa de nosso jurídico
sobre a legalidade da compra, quando o contratrante é órgão público.

A orientação foi no sentido de alguma empresa estabelecida no país
importar o produto e depois repassá-lo, com emissão de nota fiscal de venda.

O caso de hospadagem Zope no exterior não seria um caso análogo ?

Uma outra sugestão:

Casas Legislativas de maior porte (assembleías legislativas e cidades
pólos de macro e micro-regiões administrativas) poderia ter em sua
estrutura um sevidor SAPL da comunidade à disposição da comunidade, com
manutenção absorvida pela equipe interna.

Abraço,

Luciano De Fázio
Coordenador Informática e Tecnologia
Câmara Municipal de Catanduva - SP