[Gitec] Instalando SAPL em Linux baseados na Debian

Jeider Moraes Damm jeiderm at yahoo.com.br
Thu Sep 2 16:46:51 BRT 2004

Olá.

Existe algum esforço de alguém da lista, ou mesmo experiência bem-sucedida,
de instalação do SAPL em sistemas linux baseados na Debian, como o Kurumin?

Tenho feito algumas experiências aqui, mas como sou iniciante em Linux
talvez esteja esquecendo de algo. O que consegui até o momento é instalar
tudo (converti os pacotes RPM para DEB, usando o Alien) e rodar o SAPL. O
sistema roda perfeitamente, porém há algum problema com o mysql, que não
está iniciando (tento executar o serviço no terminal e aparecem alguns erros
e termina o processo)... portanto o SAPL não consegue conectar às bases de
dados (vejam algumas imagens e uns erros que aparecem, anexos). O que dá pra
fazer é criar e gerenciar usuários do sistema, bem como visualizar a lista
de Tabelas Auxiliares (não dá pra entrar nas mesmas, pela ausência das bases
de dados mysql).

O Kurumin já vem com os scripts de instalação automática do mysql, mas é
sempre pra versão mais recente. Aí também não sei se funcionaria com o
sistema, pois pelo que tenho lido nas mensagens da lista é que ocorrem
alguns problemas, estou certo? Então estou meio perdido, pois não sei se
essa versão 3 do mysql do instalador funciona com o Kurumin 3.1.

Bem, minha intenção é tentar fazer o sistema funcionar no Kurumin. Sei que
não é prioridade dos membros da lista, mas se alguém puder ajudar... ;-)

Jeider Moraes Damm
Câmara Municipal de Afonso Cláudio - ES