[Gitec] link simbólico

Luciano De Fázio luciano at camaracatanduva.sp.gov.br
Mon Oct 4 16:01:44 BRT 2004

Sérgio,

Então a sintaxe do primeiro comando que você passou estava correta.

Porém não é possível criar um link simbólico chamado /var se já existe
um diretório com o mesmo nome na raiz.

Pode haver problemas se você apagar o diretório /var original, pois há
mais conteúdo além do banco mysql.

Se entendi bem, você quer que o MySQL fique em outro diretório. Então
você precisa do link simbólico em /var/lib/mysql

Acho que o ideal seria fazer um link de sua pasta /dados/var dentro de
/var/lib com o nome mysql.

Abraço,

Luciano De Fázio
Coordenador de Informática e Tecnologia