[Gitec] EXECUTAR O SAPL

Paulo Fernandes de Souza Jr. paulofernandes em interlegis.gov.br
Terça Abril 20 13:14:57 BRT 2004

Fátima,

  É o seguinte: para acessar pelo IE, o SAPL deve estar instalado em uma
máquina(servidor - com linux rodando) e você está em outra(cliente - com
windows) ligada a primeira pela rede. Se você ou o administrador de sua
rede configurou tudo direitinho, a máquina servidor deve ter um nome
pelo qual ela é conhecida na rede, então é só colocar este nome no lugar
do localhost. Se não tiver o nome coloque o endereço IP, que você
consegue assim: abra um terminal na máquina servidor e como root digite
o  comando "ifconfig"; vai aparecer um monte de coisas entre elas um
parágrafo aonde está escrito eth0 à esquerda; na segunda linha tem algo
do tipo -  inet end.: 99.9.9.999, Estes números no lugar dos noves são o
endereço IP. Pegue ele e substitua o localhost IE da máquina cliente.

  No próximo capítulo eu ensino um truque sujo para criar um nome para o
servidor, de forma que você não tenha que ficar sempre lembrando o
número. Serve para uma rede pequena e no caso de você não ter alguém que
a administre.

[]s,

Paulo Fernandes.