[gicom] Programação de encontos e oficinas do Interlegis para o segundo semestre

Valéria Cristina Castanho de Almeida CASTANHO em senado.leg.br
Segunda Julho 27 09:35:45 BRT 2015


Pessoal,
Outra informação que vale a pena divulgar no grupo. Vocês podem indicar as casas legislativas em que trabalham para participar desses encontros, se forem na mesma região dos eventos. Se não forem, programem-se  e solicitem essas oficinas também em suas regiões. Vale muito a pena. É um investimento muito importante para o Legislativo se modernizar e se tornar mais transparente.
Estou a disposição para quaisquer informação
Valéria Castanho

SEGUE TEXTO
Interlegis monta a programação de Encontros e Oficinas para o segundo semestre
Fique atento: atividades acontecerão em vários Estados

O Programa Interlegis já está montando o calendário de atividades para o segundo semestre. Embora ainda sujeito a alterações e acréscimos, ele prevê a realização de Encontros e Oficinas de treinamento em Minas Gerais, Tocantins, Pernambuco e Piauí; sendo que só em Minas serão quatro cidades. Algumas cidades tocantinenses e pernambucanas já foram contempladas no primeiro semestre.
Os Encontros, de caráter institucional, devem contar com a presença de senadores dos respectivos Estados. Eles incluem palestras sobre diversos temas de interesse do Legislativo Municipal, como a reforma política, o pacto federativo e questões relativas à modernização e transparência das casas legislativas.
Já as Oficinas oferecem aos servidores das Câmaras treinamento para implantação e uso de ferramentas tecnológicas desenvolvidas pelo Programa Interlegis e disponibilizadas sem custos para as casas. Estes produtos são o Portal Modelo - para aquelas que não possuem site na internet ou gostariam de trocar - e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que informatiza todo o trabalho legislativo das casas.
Há casos, ainda, que, a pedido das próprias Câmaras, o Interlegis vai promover a Oficina de Marcos Jurídicos. Nelas, especialistas auxiliam a identificar problemas e apontar soluções para a revisão e atualização da Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno.
Calendário
Em princípio, os eventos começam em Unaí (MG), de 10 a 14 de agosto. Na semana de 24 a 28 de agosto, haverá programação simultaneamente em Gurupi (TO) e no Recife (PE). Ainda em agosto, estão marcados o Encontro e as Oficinas em Parnaíba (PI).
Já em setembro, Tiradentes, cidade histórica de Minas Gerais, vai sediar os eventos na semana de 14 a 18 de setembro. De 28 de setembro a 02 de outubro, será a vez de Uberaba, no Triângulo Mineiro. E, já em outubro, mais uma cidade mineira, desta vez no norte do Estado, sediará os eventos Interlegis: Montes Claros, na semana de 19 a 23.
Esta programação não é definitiva e, a depender de entendimentos, da logística e da disponibilidade das equipes dos técnicos do Interlegis, outras cidades poderão ser incluídas. No portal do Programa - www.interlegis.leg.br<http://www.interlegis.leg.br> - há informações detalhadas sobre cada um dos Encontros e das Oficinas, bem como a ficha de inscrição.

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/gicom/attachments/20150727/97d0147f/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão GICOM