[gicom] Não publicar nomes, símbolos ou imagens de vereadores?!

Carlos Scomazzon carlos.scomazzon em gmail.com
Terça Outubro 15 11:10:51 BRT 2013

Priscilla,

Até onde eu sei, essa normativa se refere ás publicações oficiais, tais
como o Diário Oficial. Se a Câmara tem um espaço para divulgação no DO, as
matérias não devem conter nomes dos vereadores, o que caracterizaria
promoção pessoal. No período pré-eleitoral, as restrições são maiores,
mesmo assim não é proibido citar nomes de vereadores e projetos no site.

Mas nos sites de notícias da Casa, por exemplo, não há impedimento nenhum
de citar nomes de vereadores, projetos etc. Mesmo assim, deve-se sempre
evitar a promoção pessoal e priorizar as notícias que são de interesse
público.

Mesmo os boletins dos gabinetes de vereadores devem obedecer algumas
regras, pois estão sujeitos a serem questionados pelo Tribunal de Contas e
Ministério Público, em caso de excesso. Os boletins de gabinete devem se
ater ao que for atividade parlamentar, sem extrapolar para outras áreas.

abs

Carlos