[gicom] Um lugar onde o Poder Público e a Sociedade resolvem juntos os problemas sociais

Segunda Fevereiro 27 10:55:25 BRT 2012

Pessoal

Na minha palestra no último Encontro Gitec eu falei sobre o projeto
Challenge.Gov. Trata-se de um projeto do Governo dos EUA que eu tenho
participado como "adviser" desde o início do ano passado a convite do
pessoal do Open Government Initiative.

Como eu falei na minha palestra, o projeto parte de uma premissa muito
simples, "é o lugar onde o Poder Público e a sociedade civil resolvem
os problemas juntos" utilizando técnicas de "diálogo colaborativo
estruturado" (é assim que eu traduzo a palavra "Crowdsourcing"
rsrsrs).

Semana passada, tivemos a honra de receber a visita de dois colegas
envolvidos diretamente neste projeto, eles vieram passar o carnaval em
nossas praias (rsrs), e ficaram hospedados aqui em casa.

Em uma das nossas muitas conversas, em pleno reinado do Rei Momo rsrs,
tivemos a ideia de criar algo parecido aqui no Brasil. Adorei a ideia
e, de cara, já comecei a pensar como poderíamos dar vida a ela.

Como a ideia é muito boa e ainda estamos em uma fase muito
embrionária, seria muito bom ouvir a opinião de todos.

Quem quiser contribuir com ideias, somos todos ouvidos!

Saibam mais neste post publicado no Chapa:
http://comunicacaochapabranca.com.br/?p=19031

IHT/Brasil
http://InstitutoHT.com.br

IHT/Brasil