[gicom] Akoma Ntoso - XML para os poderes Legislativo e Judiciário

Segunda Fevereiro 27 00:34:15 BRT 2012

Pessoal

Estou participando (juntamente com alguns colegas aqui do IHT) de um
grupo de discussão internacional sobre boas práticas legislativas (
http://www.agora-parl.org/) e ontem um colega nosso do grupo publicou
um link muito interessante do Akoma Ntoso:

http://www.akomantoso.org/akoma-ntoso-in-detail/referencemanual-all-pages

Um colega aqui do IHT já havia me falado desse material, no entanto, a
falta de tempo me impediu de esmiuçar ele melhor. Trata-se de um
standard africano para publicação de documentos do judiciario e do
legislativo.

Seria legal se a gente conseguisse desenvolver um standard nosso, não acham?

Outra dica que rolou essa semana no grupo foi esse evento:
http://www.smore.com/legislative-xml-training, para o qual vamos
enviar dois dos nossos desenvolvedores. Se a agenda permitir vou
tentar ir também ;-)

Bem que poderíamos pensar em algo do tipo no Encontro Gitec, não acham?

IHT/Brasil
http://InstitutoHT.com.br