[gicom] Fwd: Fwd: Dúvidas sobre Comunicação

Ishida CM Ribeirão Preto ishida em camararibeiraopreto.sp.gov.br
Segunda Setembro 26 11:26:45 BRT 2011

Queridos Gicom'ers,

   Aos questionamentos iniciais procurei as resposta na fonte!! rs..

   A funcionária Mirtes da Imprensa desta CM respondeu o que segue:

---------- Forwarded message ----------
From: mirtes wiermann <mirtesw em yahoo.com.br>
Date: 2011/9/26
Subject: Re: Fwd: [gicom] Dúvidas sobre Comunicação
To: Ishida CM Ribeirão Preto <ishida em camararibeiraopreto.sp.gov.br>

Oi, Ishida.

De maneira informal, posso dizer que construir um site de Legislativo requer
pesquisa jurídica. Eu não estava aqui quando o da nossa Câmara foi feito,
mas é uma receita que deu certo. Exemplos bem construídos são os sites do
Senado e Câmara Federal.

*O nosso portal possui áreas para publicação de pautas de sessões ordinárias
e extraordinárias, resultados, e listas de Requerimentos. Além de notícias
produzidas pela Assessoria de Imprensa da Casa e outras informações do
Programa Câmara Transparente, tais como balancetes, número de servidores e
vencimentos por cargos, Galeria de Vereadores, Histórico, Lei Orgânica do
Município e Regimento Interno. etc. *
**
*Quando uma pessoa deseja uma cópia de projetos deve enviar Ofício à
Presidência da casa, que autoriza a cópia. *
**
*A Assessoria de Imprensa da Câmara de Ribeirão Preto é responsável pela
comunicação institucional - divulgação dos atos da Mesa Diretora e
atividades parlamentares junto à imprensa e atualização do site: inserção de
notícias, pautas e projetos, e dados encaminhados pelas diversas áreas, como
Financeiro, Secretaria, Pessoal. A administração técnica do site cabe à
empresa mista Coderp. *
**
*Aqui trabalhamos em cinco pessoas: dois jornalistas e um radialista mais um
fotográfo e um auxiliar. O setor cobre os eventos da Câmara, tais como
sessões oridnárias e extraordinárias, reuniões de comissões, e outros. Não
são todos os gabinetes que tem assessoria de imprensa. Mas os que o possuem,
enviam notas frequentemente para inserção no site. *
**
*Com relação a gastos com publicidade, neste ano a Câmara contratou, por
licitação, agência de propaganda.*

Ishida, acho que essas são as respostas que temos.

Mirtes.

Desculpem a demora na resposta!!!

Uma ótima solução é a instalação do PM do Interlgis.

Abraços

Ishida
CM Ribeirão Preto

*****Faltam apenas 28 dias para o IV encontro do GITEC, Participe!!