[gicom] RES: Está nascendo o Instituto Hélio Teixeira

Iber Vasconcelos Jr. ibervjr em uol.com.br
Terça Maio 10 10:46:46 BRT 2011

Hélio;

Excepcional iniciativa. Parabéns de todo coração. Tenho certeza que nessa
empreitada vc vai ter o mesmo sucesso que alcançou com o Chapa Branca e em
suas outras iniciativas. Sabemos que caráter, força de vontade, capacidade e
engenhosidade não lhe faltam. Estou na torcida.

Iber

-----Mensagem original-----
De: gicom-bounces em listas.interlegis.gov.br
[mailto:gicom-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Hélio Teixeira
Para: Grupo Interlegis de Comunicação
Assunto: [gicom] Está nascendo o Instituto Hélio Teixeira

Pessoal

Gostaria de compartilhar com todos vocês o nascimento do
empreendimento mais importante da minha vida.

No início do próximo mês de junho vamos dar início as atividades
públicas do Instituto Hélio Teixeira (IHT).

O IHT é uma entidade sem fins lucrativos cuja missão podemos definir
em poucas palavras: vamos produzir e agregar conhecimento para
fomentar da Cidadania Digital.

Para alcançar seus objetivos, o IHT vai atuar em cinco áreas principais:

1 - Educação e letramento digital para grupos, pessoas e organizações
públicas e privadas.

2 - Pesquisa e desenvolvimento de ambientes visuais-deliberativos
digitais que permitam melhorar os processos decisórios de grupos e
organizações públicas e privadas

3 - Pesquisa e desenvolvimento tecnológico para o fomento da
Transparência Pública

4 - Desenvolvimento de projetos educacionais customizados para grupos
e organizações públicas e privadas, nas áreas de Comunicação Pública,
comunicação digital, letramento digital, tecnologias disruptivas e
softwares sociais, entre outros temas...

A contagem regressiva para o início das nossas atividades públicas já
começou no site do IHT (http://institutoht.com.br/)

Como já falei anteriormente, o IHT terá uma forte atuação junto às
comunidades Interlegis e vamos desenvolver diversos projetos voltados
especificamente para atender as demandas da nossa Comunidade.

Contamos com o apoio e a divulgação de todos os nossos amigos aqui do Gicom.

Researcher at New York University
Site da Comunidade GICOM:
http://colab.interlegis.gov.br/gicom