[gicom] RES: Modelo de texto.

Leticia Almeida Borges LBORGES em senado.gov.br
Quarta Março 23 16:10:44 BRT 2011

Olha aí, Ângelo, é uma boa dica.

A mim não agrada ter um modelo, uma receita pronta e acabada pra cada coisa, mesmo que seja simples, como uma moção. Não chama a atenção de quem vai ler, se o início for sempre igual.

Por isso, sugiro que você veja exemplos dos colegas, como o Miguel e lembre-se do que disse no início desta conversa: será sempre - ou quase - uma nota curta. E não terá como fugir de determinado padrão: Quem apresentou o quê, quando e com que justificativa.

E isto pode valer para projetos também. E até para discursos. No início, o texto pode ficar um pouco engessado, mas depois, dá pra se soltar mais.

E, claro, a dica principal: contratar jornalistas. Não é uma boa?

Abraços,

Letícia

________________________________

De: gicom-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:gicom-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Assessoria de Imprensa
Para: Grupo Interlegis de Comunicação
Assunto: Re: [gicom] Modelo de texto.

Ângelo

Procuro postar em nossa página principal tudo o que envolve atividades institucionais da Câmara e Projeto aprovados pelos Vereadores. Os temas apresentados pelos Vereadores durante as sessões (Indicação, Requerimentos e outras manifestações políticas) são postadas na página pessoal do Vereador, criado dentro do nosso portal. Nosso maior problema é que não está sendo possível cobrir toda a demanda; aguardo uma contratação de estagiário de jornalismo para me auxiliar na tarefa.
Você poderá dar uma olhada em nosso Portal: www.camarasantarosa.rs.gov.br
Abç

Miguel Oliveira
Assessor de Comunicação Social