[gicom] RES: As novas mídias e o ativismo político.

Assessoria de Imprensa imprensa em camarasantarosa.rs.gov.br
Terça Junho 7 13:22:23 BRT 2011

Olá Luiz Carlos

Estou com grande dificuldade em fazer funcionar a nossa transmissão pela
internet das Sessões da Câmara de Vereadores. As vezes é desanimador as
tentativas de convencer algumas pessoas. Sou do princípio da máxima
divulgação e aguardo com mta expectativa a PLC 41 que trata do Direito à
Informação. Seria importante inclusive alguém trazer mais informações sobre
como anda esse Projeto que está nas mãos do Senador Fernando Collor!!
Luiz, gostaria mto de poder conhecer sua dissertação. Qual a possibilidade?

Miguel Oliveira
Câmara Municipal de Vereadores
Santa Rosa - RS

----- Original Message -----
From: "Luiz Carlos Santana de Freitas" <luizcar em interlegis.gov.br>
To: "Grupo Interlegis de Comunicação" <gicom em listas.interlegis.gov.br>
Sent: Tuesday, June 07, 2011 11:48 AM
Subject: [gicom] RES: As novas mídias e o ativismo político.

Acho muito interessante esse tipo e discussão. Quando fazia minha
dissertação de mestrado em 2002, sobre tevê legislativa, e levantei temas
como espetacularização da política, concluí que a política, enquanto
atividade humana e social, não teve muitas transformações desde que o homem
começou a viver em sociedade. O que mudam são os meios utilizados (ver o
conceito de Midiologia, nos trabalhos de Regis Debray)
Portanto, concordo que o que importa, mesmo, é a motivação e a disposição.
Para se conseguir isso, vale qualquer mídia.
Luiz Carlos