[gicom] RES: As novas mídias e o ativismo político.

Luiz Carlos Santana de Freitas luizcar em interlegis.gov.br
Terça Junho 7 11:48:07 BRT 2011

Acho muito interessante esse tipo e discussão. Quando fazia minha dissertação de mestrado em 2002, sobre tevê legislativa, e levantei temas como espetacularização da política, concluí que a política, enquanto atividade humana e social, não teve muitas transformações desde que o homem começou a viver em sociedade. O que mudam são os meios utilizados (ver o conceito de Midiologia, nos trabalhos de Regis Debray)
Portanto, concordo que o que importa, mesmo, é a motivação e a disposição. Para se conseguir isso, vale qualquer mídia.
Luiz Carlos

-----Mensagem original-----
De: gicom-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:gicom-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Carlos Scomazzon
Enviada em: terça-feira, 7 de junho de 2011 11:15
Para: Grupo Interlegis de Comunicação
Assunto: Re: [gicom]As novas mídias e o ativismo político.

Helio,

Concordo contigo, mídias sociais apenas propiciam uma interação maior
entre as pessoas. Mas se ela não estiverem mobilizadas e interessadas
no assunto, não serão as mídias que conseguirão isso.

O que move o ativismo político hoje é o mesmo mote que movia os
anarquistas há muito tempo atrás e os que lutaram contra a ditadura no
Brasil: a disposição de lutar por uma causa.

Sem isso, não adianta mídia.

abs

Carlos

Site da Comunidade GICOM: