[gicom] A arte da persuasão visual: Sua psicologia, sua semiótica e sua retórica.
Hélio Teixeira
heliolteixeira em gmail.com
Segunda Julho 4 12:10:15 BRT 2011
“Campanhas Sociais – A arte da persuasão visual. Sua psicologia, sua
semiótica e sua retórica” este é o título da tese de mestrado em
Design Editorial do colega, psicólogo social e diretor de arte, Marc
Andrews.
Em sua investigação, Marc analisa as campanhas sociais no contexto da
psicologia, da semiótica e da retórica. A investigação mostra como os
argumentos visuais são construídos para convencer um determinado
público (ou "target", como queiram chamar).
Leia a íntegra e/ou baixe o PDF da pesquisa em:
http://comunicacaochapabranca.com.br/?p=17453
Sem dúvida, um excelente material!
--
Hélio Teixeira
IHT/Brasil
http://InstitutoHT.com.br
http://ComunicacaoChapaBranca.com.br
http://twitter.com/helioteixeira
Mais detalhes sobre a lista de discussão GICOM