[gicom] O desafio de evoluir: Como mudar uma identidade visual bem sucedida?

Segunda Outubro 18 17:17:25 BRST 2010

Oi Ismar,

Também acompanho diariamente a programação do canal e concordo com
você. A programação não mudou praticamente nada. Continua repetindo os
mesmo clichês e os vícios de sempre. Tem alguns programas muito bons,
mas no geral a mesmice impera.

A mudança mencionada por mim refere-se apenas à programação visual
(logotipo, concepção dos estúdios, novas dinânimas de enquadramento,
esquemas de cores, vinhetas, legendas, etc...) que mudou radicalmente.

As mudanças na programação audio-visual foram tão radicais que até o
logotipo e o áudio que caracterizam do canal - dois dos elementos
identitários mais importantes de um canal de TV - foram alterados.

Como um apaixonado pelas artes gráficas (rsrsrs), a minha intenção foi
chamar a atenção para o esforço de re-programação visual que eu
considero um dos mais arrojados feitos recentemente na TV brasileira.

http://novodialogo.com.br/