[gicom] O desafio de evoluir: Como mudar uma identidade visual bem sucedida?

Ismar Capistrano ismarcapistrano em yahoo.com.br
Segunda Outubro 18 16:04:17 BRST 2010

Hélio,

Acompanho cotidianamente a programação da Globo News. Não houve mudanças substanciais. Apenas o Em Cima da Hora mudou para  Globo News Jornal. Já a identidade visual me pareceu meio retrô. Não sei se essa foi a intenção, mas se foi conseguiu. As mudanças foram extremamente acessórias.

Ainda falta no jornalismo brasileiro muita coragem e investimento para se reinventar com uma produção mais colaborativa, fora dos estúdios e que promova a participação social e o debate público. A fórmula repetida continua o velho clichê de agendamento que poderia sofrer se tivessemos inclusão digital aliada a formação de internautas-produtores.

Abraços!

Ismar Capistrano

SIGA: www.twitter.com/ismarcapistrano

PARTICIPE: http://leituracritica.ning.com