[gicom] O desafio de evoluir: Como mudar uma identidade visual bem sucedida?

Segunda Outubro 18 14:36:03 BRST 2010

Pessoal,

Todo profissional de comunicação sabe como é difícil reinventar uma
identidade visual bem sucedida. E quando estamos falando de um canal
de televisão que possui um público formado prioritariamente por
pessoas bem instruídas e exigentes – e com um senso estético muito
apurado -, os desafios aumentam exponencialmente.

Esse é o tamanho do desafio que o canal de notícias Globo News se
dispôs a enfrentar nos últimos meses. Para comemorar o seu 14º
aniversário, o canal estreiou hoje a sua nova identidade visual. As
mudanças são tantas e tão profundas que resolvemos publicar no Chapa
Branca os vídeos que mostram passo a passo todo o processo criativo
que deu origem ao novo visual do canal.

Acompanhei de perto todo o processo – tenho vários amigos envolvidos
no projeto – e posso testemunhar as dificuldades que a equipe de
designers teve que enfrentar para dar cabo de um projeto tão
grandioso.

Por isso, não importa se você é do ramo ou apenas um curioso
interessado em aprender mais sobre comunicação visual, vale a pena
assistir os vídeos e conhecer todos os detalhes desse grandioso
projeto gráfico.

Vejam os vídeos em: http://comunicacaochapabranca.com.br/?p=13643

http://novodialogo.com.br/