[gicom] Cursos presenciais e à distância específicos para comunicadores e gestores de TI do setor público

Marcio Vieira de Souza marciovieiradesouza em gmail.com
Quinta Novembro 4 11:08:38 BRST 2010

Caro Hélio Teixeira e grupo: tudo bem?
Há cerca de dois anos, tenho acompanhado e participado, mais como
observador, da lista do interessante grupo de comunicação  Interlegis.
Parabéns pela dinâmica e pelas iniciativas.
Sou formado em comunicação, professor e pesquisador da área de redes
sociais, democracia e comunicação e trabalho também com EAD, sendo filiado e
do comite científico do congresso da ABED.  Trabalhei como professor
permanente  no programa de pós-graduação (mestrado) de Gestão de políticas
públicas da UNIVALI-SC (PMGPP) e atualmente sou professor efetivo na área de
mídias digitais da UFSC ( Universidade Federal da Santa Catarina) no curso
de TIC ( tecnologia da informação e comunicação) no campus de Araranguá.
Trabalho, na área da pesquisa, com um grupo de mídia e conhecimento junto ao
LED - Laboratório de Educação a distância, do programa  de pós-graduação de
Engenharia e Gestão do conhecimento (EGC) da UFSC.  O LED-UFSC, coordenado
pelo professor Dr. Fernando Spanhol, tem longa e rica  trajetória na área.
Me disponho a colaborar e pensar conjuntamente com vocês,  algum projeto de
pesquisa que possa apoiar as iniciativas de EaD do grupo, me colocando a
disposição para pensarmos iniciativas de educação em rede.
Um abraço.
Marcio Vieira de Souza

Em 4 de novembro de 2010 10:18, Hélio Teixeira
<heliolteixeira em gmail.com>escreveu:

> Pessoal
>
> Nos últimos tempos tenho sido procurado por diversos gestores de TI e
> profissionais de comunicação das mais diversas áreas do serviço
> público que procuram cursos à distância (e também presenciais) na área
> de Comunicação com conteúdo voltado especificamente para o setor
> público.
>
> Para atender essa demanda crescente, vamos lançar ainda este ano
> quatro cursos à distância voltados especificamente para assessores
> e/ou comunicadores públicos.
>
> Teremos um curso com conteúdo mais abrangente que aborda as questões
> [...]

Marcio Vieira de Souza, Dr.
Professor da Universidade Federal de Santa Catarina - campus de Araranguá
http://ararangua.ufsc.br/
http://mercadopublicofloripasc.blogspot.com/
http://diversidadeautista.blogspot.com/
fones: 48-33223520 ; 48-9982-2737

"Não mostre para os outros o endereço eletrônico de seus amigos: use Cópia
oculta (Cco/Bcc...).
Retire os endereços dos amigos antes de reenviar. Dificulte a disseminação
de vírus, spams e banners". Participe desta campanha, incluindo este texto
em suas mensagens!

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.