[gicom] Mutirão de AI: Uma semana para ajudar a deixar nossos sites governamentais mais fáceis

Quarta Novembro 3 18:21:40 BRST 2010

Pessoal

Algumas campanhas do WUD (Dia Mundial da Usabilidade) ao redor do
mundo tem como objetivo “consertar” coisas nos países ou cidades em
que as iniciativas estão acontecendo. Este ano na Escócia estão
ensinando práticas de entrevistas com usuários para crianças de duas
escolas. Com essas técnicas os alunos farão pesquisas e depois vão
propor revisões no esquema de sinalização do espaço das próprias
escolas. Eu acho esse tipo de coisa sensacional.

Nesse sentido, a turma da pós de Ergodesign da PUC-Rio desse ano, da
qual faço parte, está organizando uma campanha online para tornar
sites governamentais brasileiros mais fáceis. Será uma espécie de
“mutirão da AI”, para que toda a comunidade de profissionais de
arquitetura de informação e usabilidade do Brasil reúna análises
desses sites. Depois enviaremos os resultados para as equipes
responsáveis por eles.

Continue lendo em:  http://comunicacaochapabranca.com.br/?p=14148

http://novodialogo.com.br/