[gicom] RES: ENC: folder portal modelo

Bruno Sartório Silva brunosilva em interlegis.gov.br
Quarta Março 10 16:41:25 BRT 2010

ISHIDA,
desculpe a intimidade e a sinceridade, mas serei breve em minha réplica.

TODAS AS SUAS SUGESTÕES SOBRE INFORMAÇÕES SÃO ÓTIMAS
TODAS AS SUAS SUGESTÕES DE LAYOUT SÃO PÉSSIMAS , AHUAHUAHUAHAUHAU
(brincadeirinha... não são tão ruins assim, não podia perder a piada !!!!, hehehehehe)

E TODAS AS SUAS ÓTIMAS SUGESTÕES SERÃO APLICADAS SIM !!!!

-----Mensagem original-----
De: gicom-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:gicom-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Ishida - TI CMRP
Para: Grupo Interlegis de Comunicação
Assunto: Re: [gicom] ENC: folder portal modelo

Prezados Gicom'ers(ficou engraçado!!),

    Bruno como sempre dando aquela mão nos Designs!!!

    Talvez o Bruno já esperava respostas positivas e negativas, ou talvez
apoio dos amigos dizendo que está bom.

    O que escrevo agora não é critica negativa!!! pois o trabalho está muito
bom, vou falar um pouco (acho que falarei até demais por não ser oriundo da
area de Com neste e-mail)

    ->Ricardinho deve estar de cabeça cheia, ele não é assim!! nós te amamos
Ricardinho!!!

    Não sou o rei do Design e se minha esposa não escolher minha roupa de
manhã eu venho trabalhar como se tivesse indo para  a festa do cafona!! rs..

    Meus prezados Amigos do Gicom são os mestres da comunicação e com
certeza este folder por mais simples que parece deve estar coberto de
sutiliezas técnicas que nossa mente exata não consegue perceber.

    Mas para contriuir com o "brainstorm" seguem mminhas singelas Sugestões:

    Capa:

    - Centralizar o logo Portal modelo.
    - Tornar o menu translúcido e descer ele para próximo do logo do PM,
abaixo.
    - A frase central está bem!!!
    - Quem sabe umas letrinhas pequenas dizendo algo como o site de sua casa
legislativa?!?!?! meio que subliminar aehauheuheuhaeu
    - O telefone do folder cai direto na mesa da equipe que desenvolve o
portal modelo??

    -> Seria possível interagir as 2 imagens (logo e menu) e fazer como a
seta abrindo o menu apartir da seta do Portal Modelo?

    Interno:

       Lado esquerdo:

    - "um portal para divuldação de conteúdo de matérias das próprias
casas....." "Já utilizada por XXX CM e XX AL"

    - Tentando ser filosófico demais para uma mente exata de mais.. a foto
mairo é do PM original e as outras de PM customizados.... Logo colocar a
grande a esquerda e as imagens caindo/subindo/aparecendo à direita..
tentando passar a imagem que o principio é o PM "default" e com o passar do
tempo as Casas Legislativas aprimoram e modificam para ficarem com a sua
cara. como uma "linha do tempo" orientada da esq para direita...
PMDefault->Poratal 1->portal2->portal3->etc.

    -O link no balão azul.... "conheça o interlegis no site......." ou se
for permanecer o link para o PM passar a URL completa do PM para não tornar
desinteressante a primeita visita -> o usuário nao tem que ficar
procurando!! cai direto no link ágil e fácil.

    - Onde fala de Software Livre????

    Interno:

       Lado direito:

    - Vantagens "Capacitação de mão de obra local/interna Jornalista,
Técnico Informatica, acessoria técnica legislativa., etc"

    no como obter: que tal colocar o telefone da contra capa aqui???

   OBSERVAÇÕES
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Prezados não gosto de e-mails longos como este que escreví.

Poderia colocar o Gitac, Gial, Cicom, Interelgis como marca dágua na
contracapa, não somos parte do produto mas acho que já um incentivo para
quem não sabe nada, saber que existem 4 comunidades para apoiar o
"recém-iniciado" rs...

Não espero ver nenhuma de minhas idéias implementadas eheuaheuheuhe

Parabéns Bruno.

[]´s

Ishida
CM Ribeirão Preto