[gicom] Fwd: Proposta para a nova Presença Digital do Interlegis

Quarta Março 3 13:58:51 BRT 2010

Pessoal

Como a maioria já deve saber, principalmente os leitores do Chapa,
tenho dedicado muito do meu tempo ao estudo da Comunicação Digital e
das ciências que gravitam em torno dela. Além dos trabalhos de
consultoria (felizmente, já são muitos!), tenho viajado bastante e
convivido com pessoas que trabalham na linha frente da Comunicação
Digital mundial. A partir desses relacionamentos, tenho tido acesso
aos bastidores de alguns dos maiores cases de comunicação pública
digital em todo o mundo. São informações muito interessantes que na
medida do possível tenho compartilhado com os amigos e companheiros de
comunidade ao longo dos últimos meses.

Em algum momento das minhas férias em dezembro passado, pensei: por
que não usar esse conhecimento e toda essa experiência para tentar
contribuir com a nossa Comunidade? Por que não oferecer uma
contribuição para essa Comunidade que já fez tanto por nós?

De imediato, me lembrei de uma discussão muito interessante que
tivemos aqui no Gicom em junho de 2009, sobre a Política de
Comunicação do Interlegis. Naquela ocasião apesar de algumas ideias e
sugestões terem sido submetidas à direção do Interlegis, ficou claro
para todos que algumas das principais perguntas no âmbito daquele
debate ainda careciam de respostas: Qual o rumo tomar? Para qual
direção caminhar? O que efetivamente precisa ser feito para tornar
mais eficiente as ações de comunicação do Interlegis? Como promover o
crescimento quantitativo e qualitativo das nossas listas de discussão?

Quando lembrei disso tive "um estalo" de imediato e me perguntei: por
que não elaborar uma proposta e submetê-la ao debate aqui no Gicom? A
resposta, obviamente, foi sim. E o resultado pode ser visto nos anexos
a esta mensagem e no diagrama postado em:
http://comunicacaochapabranca.com.br/wp-content/uploads/2010/02/presenca-digital-interlegis-2000x1740def.jpg

Como já falei a minha intenção é colaborar com a nossa Comunidade.
Portanto, peço aos demais companheiros comunicadores se manifestem e
participem do debate.

Detalhe: essa proposta já foi encaminhada a toda a direção do
Interlegis. Outro detalhe: os três arquivos em anexo têm o mesmo
conteúdo, em formatos diferentes (*odt, *pdf e *doc).

Muito obrigado e deixo a palavra com todos vocês.