[gicom] A nova paisagem: O perfil dos brasileiros no mundo digital

Sexta Fevereiro 5 18:14:55 BRST 2010

Pessoal,

A propósito da última discussão que tivemos aqui na lista, eu utilizei
uma expressão pouco comum ao dia a dia da grande maioria dos membros
desta comunidade. Estou falando da expressão "paisagem midiática" que
nada mais é que a realidade de consumo e produção de mídia em um
determinado ambiente. Como falei, as nossas instituições públicas
ainda não perceberam que o ambiente midiático mudou radicalmente e
continuam seguindo receitas antigas que já não funcionam mais na nova
paisagem.

Para um melhor entendimento sobre o que eu chamo de "nova paisagem
midiática", assistam esse vídeo:
http://comunicacaochapabranca.com.br/?p=9927