[gicom] [interlegis] comunicado

Segunda Setembro 28 17:51:41 BRT 2009

Amigo Marcio,

A sua saída é uma prova inconteste daquilo que venho sempre afirmando.
É preciso mudar a maneira como as nossas intituições públicas são
geridas. As pessoas são trocadas e substituídas sem nenhum outro
critério a não ser as conveniências políticas dos comandantes de
plantão. Órgãos como o Interlegis não poderiam seguir a mesma lógica
(ou doutrina administrativa) que impera em inúmeras outras
instituições públicas brasileiras que não funcionam e muitas vezes só
servem como cabide de emprego para apadrinhados e cabos eleitorais.

É uma pena que a Comunidade seja surpreendida com a sua saída e, pior,
não sermos sequer consultados sobre nada. Mais uma vez as coisas
acontecem à nossa revelia e somos sempre os últimos a saber.

Espero que o amigo tenha sucesso em seu novo posto e que a nossa
comunidade acorde e entenda que essa situação não pode mais continuar,
o Interlegis é nosso e precisamos participar mais das decisões
estratégicas que são tomadas e que repercutem diretamente nos destinos
do Programa.

No mais, desejo boa sorte também ao novo diretor que assume, que,
diga-se de passagem, não tem nenhuma culpa da lógica esquizofrênica
com a qual as nossas instituições públicas são geridas e, portanto,
deve ser muito bem recebido por todos nós.

ALE/AL