[gicom] Diplomar ou não diplomar, that's the question

Adriano Schröer circoeletronico em gmail.com
Segunda Junho 22 14:01:51 BRT 2009

Olá pessoal, minha primeira postage aqui!
Abraço a todos e parabéns pela iniciativa.
Quanto a discussão do diploma, sugiro esta leitura:

*UM VILÃO BEM PIOR: A FALSA TERCEIRIZAÇÃO*

Muito mais danosa aos jornalistas profissionais é a falsa terceirização
contra a qual a federação e os sindicatos nem de longe mostraram empenho
semelhante.
Link: http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=58332

Acho que, ao menos, está decisão dará um impulso na qualidade dos cursos de
jornalismo, nos balcões de diploma universitário em que se tornaram as
universisdes em geral. Melhorar a qualidade da formação será uma saída para
valorizar a experiência acadêmica.