[gicom] Planalto apresenta no FISL estratégia para redes sociais
angelomarcondes em gmail.com
angelomarcondes em gmail.com
Terça Junho 16 22:34:47 BRT 2009
Ricardo,
Num brinca com um trem desses não... eeee trem bão.^
Obrigado .
Abraçoa
-mensag. original-
Assunto: Re: [gicom] Planalto apresenta no FISL estratégia para redes sociais
De: "Ricardo" <ricardo em alesc.sc.gov.br>
Data: 16/06/2009 10:30
Angelo sei que vc esta de ferias, coloquei sua encomenda onte no correio via sedex deve esta chegando ai na quinta.
Um abraço e boas ferias
----- Original Message -----
From: Angelo Marcondes de Oliveira Neto
To: Grupo Interlegis de Comunicação
Sent: Monday, June 15, 2009 9:43 PM
Subject: Re: [gicom]Planalto apresenta no FISL estratégia para redes sociais
Hélio e Jean,
Pergunto isso, devido ao fato de que estas redes sociais tem muito em comum e algumas tendências de um ID e perfil compartilhado ou compartilhavel é interessante, já que assim podemos apenas aderir as redes sociais, sem ter que reprencher o nosso perfil que já está mais que legal em outras redes.
Vide
Openid
Windows Live Id
Google Accounts
Yahoo Id
Bem, não sei até que ponto isso é totalmente interessante, mas por outro lado economiza um bom tempo, mas é claro pode gerar um monte de problemas, principalmente quando o quesito segurança está em jogo.
Abraços
Angelo Marcondes de Oliveira Neto.
Assessor de informática. - Câmara Municipal de Carneirinho.
www.cmcarneirinho.mg.gov.br - uaigeek.blogspot.com
angelomarcondes em gmail.com - (34) 91414287 e 9978-5076
"Não existe inseticida para filosofia barata"
2009/6/15 Hélio Leite Teixeira <heliolteixeira em gmail.com>
Angelo,
A resposta para a sua pergunta é: depende.
Quando falamos de "conversas" em um ambiente de web social, dois
fatores atuam de maneira decisiva para determinar "o como", "o quando"
e em "quais condições" acontece ou não o diálogo.
O primeiro aspecto é a relevância e/ou interesse comum. Se uma rede
social estiver tratando de um assunto que seja relevante e/ou
interessante aos membros de outra rede social, as duas redes sociais
podem empreender uma conversa (ou diálogo, como queiram). E isso já
acontece com muita frequência nos dias de hoje.
O segundo aspecto que conspira a favor desse diálogo, é a mudança
radical que já está acontecendo no consumo de mídia. Estamos vendo a
substituição do consumo individualizado e personalizado pelo consumo
como prática interligada em rede. Na verdade, em vez de falar de mídia
pessoal, talvez devêssemos falar de mídia comunitária - uma mídia que
se torna parte de nossas vidas enquanto membros de uma comunidade,
seja pessoalmente, em nível local, seja pela internet. E toda essa
transformação está sendo construída em torno da COLABORAÇÃO entre
comunidades.
Para concluir, acredito que ainda é muito cedo para entendermos ou
fornecermos todas as respostas que pipocam em nossas cabeças quando
falamos em mídias sociais. As mudanças e os efeitos destas mudanças
não se restringem apenas à produção e circulação de novas idéias, mas
também pelo acesso a novas estruturas sociais (inteligência coletiva)
e a novos e inovadores modelos de produção cultural (cultura
participativa). Portanto, para aqueles que desejam entender e/ou
encontrar respostas para os desafios pessoais e organizacionais
impostos pela revolução em curso, meu único conselho é PARTICIPEM DO
DIÁLOGO!!!!
Grande abraço,
Hélio Teixeira
ALE/AL
2009/6/13 Angelo Marcondes de Oliveira Neto <angelomarcondes em gmail.com>:
> Jean?
>
> Essas redes sociais conversam entre si?
> É que tenho visto o surgimento de tantas, que me indaguei sobre isso.
>
> Abraços
>
> Angelo Marcondes de Oliveira Neto.
> Assessor de informática. - Câmara Municipal de Carneirinho.
> www.cmcarneirinho.mg.gov.br - uaigeek.blogspot.com
> angelomarcondes em gmail.com - (34) 91414287 e 9978-5076
> "Não existe inseticida para filosofia barata"
>
>
> 2009/6/12 Jean Rodrigo Ferri <jeanferri em interlegis.gov.br>
>>
>> Olá pessoal,
>>
>> Achei interessante a notícia:
>>
>> "Barack Obama faz escola. O Palácio do Planalto não só irá para as
>> mídias sociais como apresentará a sua estratégia digital durante o 10º
>> Fórum Internacional Software Livre (Fisl), em Porto Alegre."
>>
>> Fonte:
>>
>> http://softwarelivre.org/portal/exclusivo-planalto-apresenta-no-fisl-estrategia-para-redes-sociais
>>
>> Acho que está na hora do Interlegis ter uma estratégia de mídias sociais
>> também, embora nossas comunidades já estejam inseridas nesse contexto! ;-)
>>
>> Abraço,
>>
>> --
>> Jean Ferri
>> Analista de Sistemas
>> Programa Interlegis - Brasília (DF)
>> *Esta mensagem foi enviada pelo software livre Mozilla Thunderbird*
>> --
>> Site da Comunidade GICOM
>> http://colab.interlegis.gov.br
>>
>> Para pesquisar o histórico da lista visite:
>> http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PesquisaListas
>>
>> Para administrar sua conta visite:
>> http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gicom
>
>
> --
> Site da Comunidade GICOM
> http://colab.interlegis.gov.br
>
> Para pesquisar o histórico da lista visite:
> http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PesquisaListas
>
> Para administrar sua conta visite:
> http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gicom
>
--
Hélio Leite Teixeira
Assembléia Legislativa de Alagoas
Acesse o http://ChapaBranca.com
--
Site da Comunidade GICOM
http://colab.interlegis.gov.br
Para pesquisar o histórico da lista visite:
http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PesquisaListas
Para administrar sua conta visite:
http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gicom
------------------------------------------------------------------------------
--
Site da Comunidade GICOM
http://colab.interlegis.gov.br
Para pesquisar o histórico da lista visite:
http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PesquisaListas
Para administrar sua conta visite:
http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gicom
--
Site da Comunidade GICOM
http://colab.interlegis.gov.br
Para pesquisar o histórico da lista visite:
http://colab.interlegis.gov.br/wiki/PesquisaListas
Para administrar sua conta visite:
http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gicom
Mais detalhes sobre a lista de discussão GICOM