[gicom] RES: RES: RES: Campanha para ampliação das comunidades

James R. Menezes de Carvalho jamescarvalho em interlegis.gov.br
Quarta Junho 3 15:25:11 BRT 2009

Jean, ótima a sua intervenção.
Agora somos cinco... Estamos crescendo...
Todas as intervenções só fazem fortalecer o processo de criação.
Esse caminho nós conversamos na semana passada...
Quanto ao nome COLAB, acho que pelo fato de agora estarmos com quatro comunidades o nome "COLAB" fica um pouco restrito. Daí, a sugestão de usarmos "COMUNIDADES"... Para indicar que a partir daquele ponto estamos "entrando" nas comunidades (todas as existentes e as que virem a ser criadas).
Tema para a discussão...
Quanto ao documento de projeto, volto a insistir que seria muito interessante a leitura do quadro de metas.
Vamos em frente. Vamos criar juntos.
Saudações a todos.

James R. M. de Carvalho
Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo - SSFAC
(061) 3311.2634

-----Mensagem original-----
De: gicom-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:gicom-bounces em listas.interlegis.gov.br] Em nome de Jean Ferri
Enviada em: quarta-feira, 3 de junho de 2009 15:15
Para: Grupo Interlegis de Comunicação
Assunto: Re: [gicom] RES: RES: Campanha para ampliação das comunidades

James R. Menezes de Carvalho escreveu:
> Amigos Helio e Angelo.

Olá James,

> Concordo com tudo o que foi "dito" até agora.
> A discussão sempre leva a novas idéias e soluções.
> Agora... Vocês repararam que somo apenas três a discutir???????

Ok, agora somos quatro, ou melhor, cinco, como o Angelo citou...

> Olha que isso é um tema fundamental para a comunidade de comunicação. Como essa comunidade pode auxiliar para convencer outros a virem efetivamente participar... Esse trabalho seja de que forma for... Viral, epidemia, tosse, espirro, espasmo... Sei lá... É um trabalho de comunicação, relacionamento forte e até agora somos apenas três a discutir...

Bem, esta lista GICOM, hoje, conta com 90 participantes inscritos. As outras listas: GIAL=136, GITEC=310 e interlegis=1022.

Destes 90 cadastrados, 29 são funcionários do Interlegis, incluindo
*todos* os funcionários da sub-secretaria de comunicação. Assim, discutir os assuntos pertinentes somente entre estes funcionários ou aqui na lista atingirá o mesmo grupo interno de pessoas, e terá a grande vantagem de compartilhar as discussões com a comunidade, aumentando a participação.

É preciso incentivarmos os demais funcionários a discutir aqui os assuntos, e não é difícil pois podemos fazer isso com uma ferramenta simples e que todos usam: o e-mail. Portanto, para iniciar um novo tópico na lista GICOM, basta enviar um novo e-mail para o endereço gicom em listas.interlegis.gov.br e para responder a uma mensagem postada, basta responder ao respectivo e-mail. Se alguém precisar de ajuda, é só falar.

Quanto mais as pessoas participarem, mais discussões fomentará, e o processo se retroalimentará, mas precisamos começar a tentar e perder o medo...

> Se vocês entraram na nossa página hoje, na manchete tem um pequeno texto sobre o COLAB (nome que não me agrada acho que devemos reforçar a COMUNIDADE) na tentativa de começarmos pelo PORTAL a chamar / divulgar as COMUNIDADES.

Ótimo! Uma pequena correção, o link para o Colab está errado e também não está clicável. O Colab também não é o portal colaborativo, é o espaço das comunidades.

Sobre o nome Colab não agradar, acho que é melhor do que Gênesis (http://genesis.interlegis.gov.br), que era o nome dado a ele anteriormente! :-) hehehe

O Colab nasceu da comunidade GITEC, para a comunidade GITEC, e teve participação da comunidade desde o princípio, até na escolha do seu logo. O que está acontecendo agora é que o Colab, antes um espaço da comunidade GITEC, agora está se transformando no espaço de todas as comunidades, onde cada uma delas terá o seu cantinho e suas ferramentas lá dentro.

> Quanto à metas ou caminhos, vocês já acessaram o projeto completo no site do BID? Lá vocês terão todo o projeto e as metas a serem alcançadas (quadro que começa na página 37). A partir daquelas informações / metas a serem alcançadas que pretendemos que seja definido o PE de Marketing.
> Leiam e vamos discutir.

Acho que o link é esse, certo?

http://www.iadb.org/projects/project.cfm?id=BR-L1068&lang=pt

Abraço,