[gicom] RES: RES: Campanha para ampliação das comunidades

Quarta Junho 3 15:15:06 BRT 2009

James R. Menezes de Carvalho escreveu:
> Amigos Helio e Angelo.

Olá James,

> Concordo com tudo o que foi "dito" até agora.
> A discussão sempre leva a novas idéias e soluções.
> Agora... Vocês repararam que somo apenas três a discutir???????

Ok, agora somos quatro, ou melhor, cinco, como o Angelo citou...

> Olha que isso é um tema fundamental para a comunidade de comunicação. Como essa comunidade pode auxiliar para convencer outros a virem efetivamente participar... Esse trabalho seja de que forma for... Viral, epidemia, tosse, espirro, espasmo... Sei lá... É um trabalho de comunicação, relacionamento forte e até agora somos apenas três a discutir...

Bem, esta lista GICOM, hoje, conta com 90 participantes inscritos. As
outras listas: GIAL=136, GITEC=310 e interlegis=1022.

Destes 90 cadastrados, 29 são funcionários do Interlegis, incluindo
*todos* os funcionários da sub-secretaria de comunicação. Assim,
discutir os assuntos pertinentes somente entre estes funcionários ou
aqui na lista atingirá o mesmo grupo interno de pessoas, e terá a grande
vantagem de compartilhar as discussões com a comunidade, aumentando a
participação.

É preciso incentivarmos os demais funcionários a discutir aqui os
assuntos, e não é difícil pois podemos fazer isso com uma ferramenta
simples e que todos usam: o e-mail. Portanto, para iniciar um novo
tópico na lista GICOM, basta enviar um novo e-mail para o endereço
gicom em listas.interlegis.gov.br e para responder a uma mensagem postada,
basta responder ao respectivo e-mail. Se alguém precisar de ajuda, é só
falar.

Quanto mais as pessoas participarem, mais discussões fomentará, e o
processo se retroalimentará, mas precisamos começar a tentar e perder o
medo...

> Se vocês entraram na nossa página hoje, na manchete tem um pequeno texto sobre o COLAB (nome que não me agrada acho que devemos reforçar a COMUNIDADE) na tentativa de começarmos pelo PORTAL a chamar / divulgar as COMUNIDADES.

Ótimo! Uma pequena correção, o link para o Colab está errado e também
não está clicável. O Colab também não é o portal colaborativo, é o
espaço das comunidades.

Sobre o nome Colab não agradar, acho que é melhor do que Gênesis
(http://genesis.interlegis.gov.br), que era o nome dado a ele
anteriormente! :-) hehehe

O Colab nasceu da comunidade GITEC, para a comunidade GITEC, e teve
participação da comunidade desde o princípio, até na escolha do seu
logo. O que está acontecendo agora é que o Colab, antes um espaço da
comunidade GITEC, agora está se transformando no espaço de todas as
comunidades, onde cada uma delas terá o seu cantinho e suas ferramentas
lá dentro.

> Quanto à metas ou caminhos, vocês já acessaram o projeto completo no site do BID? Lá vocês terão todo o projeto e as metas a serem alcançadas (quadro que começa na página 37). A partir daquelas informações / metas a serem alcançadas que pretendemos que seja definido o PE de Marketing.
> Leiam e vamos discutir.

Acho que o link é esse, certo?

http://www.iadb.org/projects/project.cfm?id=BR-L1068&lang=pt

Abraço,